impressora de rede

Impressora de rede – 5 motivos para ter uma.

Atualmente, as ferramentas no mundo corporativo são atualizadas a todo momento. Com as impressoras isso não deve ser diferente. Quer saber como evitar problemas de impressora? Basta que a sua empresa tenha uma impressora de rede.

Não importa se a sua empresa é de pequeno porte ou grande porte. Uma impressora de rede se faz necessário em um local onde vários funcionários precisam usar o mesmo equipamento.

Por esse motivo fizemos esse artigo. Nele abordaremos cinco motivos pelo qual sua empresa precisa ter uma impressora de rede. Ao final desse post você saberá que esse tipo de equipamento evita problemas de impressora que sua empresa possa ter.

Não quer ter problemas de impressora? Tenha uma impressora de rede

Praticidade e economia. Isso é o que a maioria das empresas buscam atualmente. E isso vale para tudo, inclusive para os equipamentos que a empresa usa. Com a impressora, isso não é diferente.

Imagine o gasto que sua empresa faria caso cada computador do ambiente tivesse uma impressora diferente? Por isso, a solução é ter uma impressora de rede. Assim, as impressoras se conectam diretamente a rede, sem necessidade de ser mapeada por um computador.

Dessa forma, você evita ter problemas de impressora. Afinal, uma única impressora estará ligada a vários computadores, reduzindo os custos em geral.

Há vários tipos de conexão que você pode optar para ter uma impressora de rede na sua empresa. Veja:

  • Ethernet

Você conecta a impressora a uma rede com vários computadores. Com a conexão Ethernet não há necessidade de ter um computador ligado para que os outros imprimam algum documento.

  • USB

Você conecta a impressora a um computador e compartilha a rede desse computador para os outros computadores da empresa. Nesse caso, a impressora só funciona se o computador base estiver ligado.

  • WI-FI

Você conecta a impressora a vários computadores sem precisar de fios. Com essa conexão, você pode imprimir não só de um computador, mas de qualquer dispositivo, como smartphone ou tablet, com praticidade e simplicidade.

Agora que você já sabe os tipos de conexão de rede, vamos mostrar cinco motivos para você ter uma impressora de rede. Se você quer evitar problemas de impressora, esse tipo de conexão é a solução.

Impressoras de rede estão disponíveis para vários usuários

Qualquer computador que esteja conectado a essa rede, pode fazer impressões. Não há necessidade de ficar esperando que um usuário utilize a impressora para depois outra pessoa usar.

A impressão fica na fila, sendo gerenciada pelo servidor ou computador base onde a impressora está conectada. Depois o servidor libera os documentos para impressão e pronto. Tudo prático e simples.

Redução de custos

Sua empresa não vai precisar comprar uma impressora individual para cada computador da rede. Além disso, sua empresa também não precisará comprar cabos, papéis para impressoras individuais ou suprimentos. Tudo estará em uma só impressora. Dessa forma, os custos são reduzidos.

Redução de manutenção

Assim como você reduz os custos, a manutenção também será diminuída. Afinal, você não terá várias impressoras para reparar, limpar ou fazer manutenções periódicas.

Pode até ser que você tenha mais de uma impressora de rede, dependendo do tamanho da sua empresa. Porém, tanto os custos como a manutenção serão reduzidos, por ter menos impressoras no ambiente.

Fila de impressão organizada

Sabe quanto todas as pessoas utilizam a mesma impressora e ela sai imprimindo tudo de uma vez, sem organização? Com uma impressora de rede, você não tem esse problema.

Isso porque, a impressora de rede mantém uma fila de impressão organizada, agrupando o pedido de forma individual. Assim, não há riscos de a impressora “misturar” vários documentos que vem de diversos computadores.

A impressão ocorre de qualquer ponto

A impressão ocorre de qualquer ponto da empresa. Não há necessidade de a impressora está do lado do funcionário. Dessa forma, a empresa pode ligar vários departamentos, diminuindo distâncias e rentabilizando o tempo.

Agora você já sabe: se quer evitar problemas de impressora na sua empresa, basta que você tenha uma impressora de rede. Até mais!

Fale com um especialista

Receba as minhas melhores sacadas sobre tecnologia no seu e-mail.
Somos contra SPAM