A importância de usar o software original na sua empresa

Importância de usar o software original.

 

Atire a primeira pedra, quem nunca pensou em baixar software pirata na internet, está adquirindo um produto sem custo, o que inicialmente pode lhe trazer lucro. Parece simples e lógico. Se eu posso baixar gratuitamente, por que investir em licenciamento de software?

 

A verdade é que muitas vezes o barato pode lhe custa caro, principalmente se esse software for para a sua empresa.

 

O porque é importante utilizar um Windows e Office original?

 

O tópico de hoje é de suma importância para sua empresa; afinal, falaremos sobre a legalidade e o licenciamento do Windows, o mecanismo da área de tecnologia de qualquer empresa. Isso ocorre porque, se o contrato de licença do software expirar ou as versões instaladas na máquina forem “pirateadas”, as consequências podem ser multas muito pesadas e que certamente devem ser evitadas no seu orçamento.

 

O software é considerado uma propriedade intelectual, ou seja, é controlado por contratos de licença. Essas licenças são documentos legais que descrevem corretamente como o software será usado e distribuído, como é o caso do Windows.

 

Cada produto possui regras que devem ser seguidas rigorosamente de acordo com as normas de seu fabricante, neste caso a Microsoft. Além das regras de uso, as licenças de software também permitem aqueles que possuem serviços diferenciados e o suporte necessário para todos os usuários legais do software.

 

Já o software da Microsoft é considerado uma propriedade intelectual. Todas as propriedades do aplicativo são legalmente controladas por contratos de licença. Essas licenças definem o uso correto e também a distribuição do software de acordo com as regras do fabricante, ou seja, de acordo com as regras da Microsoft.

 

Com o produto devidamente licenciado, os valores revertidos para o fabricante podem gerar as condições necessárias para novas atualizações e todo o suporte necessário para usuários legais.

 

Com o software Office licenciado, sua empresa não corre o risco de ser auditada e ter de pagar multas caras pelo crime de pirataria. Além disso, como já mencionamos, todas as atualizações, serviços e outras comodidades são fornecidas apenas para aqueles que possuem um aplicativo licenciado.

 

A propriedade do software é diferente de outros tipos de produtos, mesmo que o software ainda seja um meio amplamente tangível, ele não é tratado como uma mercadoria.

 

Entenda o porquê adquiri software original é importante:

 

 

Imagine esta situação: em plena segunda-feira completa, abra seu software para funcionar e seu computador está completamente disfuncional. O motivo é que ele foi infectado por vários vírus e precisa de formatação urgente.

 

Em outras palavras, danos à manutenção da máquina, possível perda de arquivos importantes, danos às peças e seu tempo de inatividade.

 

 

Problemas como esse são comuns em programas pirateados e podem ser completamente evitados com o simples licenciamento de software. Isso garantirá que seu computador não seja infectado por vírus.

 

Porque os fabricantes prestarão muita atenção a esse problema de segurança. Afinal, ele não perderá milhares de clientes por causa de uma falha tão grande.

 

Além da segurança, o software original oferece estabilidade. Quem comprar a licença original receberá um conteúdo atualizado com frequência que melhorará gradualmente o processo. Com o tempo, torna-se mais estável e eficaz para sua empresa.

 

Lembre-se de que quaisquer problemas relacionados ao software, ao fabricante, fornecem até suporte confiável.

 

Fique por dentro da legalidade.

 

Software pirata está sempre em risco, pois a qualquer momento, uma simples inspeção pode causar custos desnecessários ao empreendedor.

 

Apenas pelo o uso indevido de um programa pode atingir 3.000 vezes o valor do software. Acho eu que concordamos que esse valor é caro, certo?

 

 

Além disso, o cumprimento da lei cria maior segurança para toda a empresa. Toda a estabilidade já mencionada permite que os funcionários usem o software sem precisar se preocupar com a falha do programa a qualquer momento, e todos os serviços de um dia serão perdidos.

 

Quais são as consequências de manter as ferramentas de trabalho e a confiança dos funcionários? Maior produtividade! Essas máquinas reduzem problemas, reduzem a perda de empregos e aumentam a velocidade de produção. Dessa forma, todos ganham.

 

Veja porque o licenciamento do software é benéfico para empresa.

 

O licenciamento de software cria a imagem profissional que uma empresa deve ter. Qualquer parceiro de negócios tem confiança em trabalhar com uma empresa que opera dentro do escopo da lei e, portanto, ganhou mais respeito no mercado.

 

Ao provar que está preocupado com o cumprimento da lei, a empresa transfere a segurança para o cliente. Eles saberão que fazem negócios com empresas respeitáveis. Vale lembrar que todos esses investimentos, sejam ações legais ou corporativas, foram reconhecidos pelo mercado, de modo que o produto final agrega valor.

 

Cabe dizer que o investimento em licenciamento de software traz estabilidade, segurança, confiança e ainda produtividade! Ou seja, ganha-se muito mais do que uma simples licença original, não é mesmo?

 

Conheça os benefícios de usar um software original:

 

  • Segurança de todas as suas informações;
  • Garantia de um bom desempenho;
  • Produtividade;
  • Legalização da atividade;
  • Atualização frequente;
  • Bom suporte.
Receba as minhas melhores sacadas sobre tecnologia no seu e-mail.
Somos contra SPAM