antivírus

Antivírus Empresarial – Como escolher definitivamente

Qual antivírus eu escolho para todos os computadores da minha empresa?

 

Resolvi escrever esse artigo motivado pela dúvida comum de donos de empresas que sempre me perguntam: qual antivírus comprar para proteger minha empresa?

Não tenho a intenção de ser técnico nesse post, pois existem milhares de outros artigos sobre o tema na internet e no próprio site dos fabricantes .

Minha intenção com esse artigo é ajudar quem tem empresa a adquirir o produto correto.

Primeiramente gostaria de chamar a sua atenção para o fato que antivírus sozinho não faz milagre, pois até mesmo o melhor antivírus não é capaz de fechar todas as vulnerabilidades que existem em um computador.

Para que a sua empresa fique segura é preciso investir em equipamentos, serviços especializados e softwares, mas acredito que se você ainda não tem nada disso um antivírus já é um bom começo, basta usar o correto.

Fale com um especialista

Eu avalio que um bom antivírus equivale a 15% de proteção para um computador, o que já é um bom número, e por isso eu procurei e testei alguns mais famosos do mercado e escolhi dois para indicar (não é propaganda…rsrs), vou justificar a minha escolha, a função mais importante que avaliei para a escolha foi a capacidade de observar o comportamento de arquivos para bloquear arquivos que se modificam rapidamente. (Justamente a função que irá te proteger contra o temido RANSOMWARE)

Testei o Kaspersky Small Office Security e o Bitdefender  GravityZone Business Security, eu achei o Kaspersky um pouco lento para maquinas mais antigas e para minha surpresa o Bitdefender se mostrou muito leve.

Imagino que você deve estar se perguntando: são gratuitos?

Infelizmente são pagos mas o preço de ambos está ao alcance de qualquer empresa, visto que você compra pelo número de computadores.

Aqui estão os links caso queiram realizar um teste de 30 dias gratuito que ambos oferecem.

Bitdefender

Kaspersky

Espero que este artigo tenha esclarecido a sua dúvida.

Caso ainda tenha alguma dúvida clique no botão abaixo e fale com um especialista.

Fale com um especialista

 

Quer saber mais sobre como a tecnologia pode ajudar a sua empresa, clique aqui

 

Receba as minhas melhores sacadas sobre tecnologia no seu e-mail.
Somos contra SPAM