Como escolher um suporte em TI para sua empresa

 

Diante da realidade do aumento da dependência de tecnologia no mundo, é essencial que as empresas tenham um bom suporte de TI para garantir a funcionalidade e a segurança de suas operações.

Um excelente serviço contribui para bom funcionamento do seu negócio, permitindo diagnosticar erros que você normalmente não encontraria. Vale ressaltar que o suporte de TI pode ser executado remotamente, mas serviços presenciais serão fornecidos, se necessário.

 

E agora como escolher o suporte de TI ideal? Continue acompanhando o post conosco…

 

Porque escolher um suporte de TI é importante?

 

Além de garantir a funcionalidade e a segurança das operações, o suporte de TI fornece uma visão profissional das áreas de tecnologia que os empreendedores normalmente não possuem. Isso traz benefícios a curto, médio e longo prazo.

 

Antes de tomar uma decisão sobre o fornecimento de suporte de TI à sua empresa, procure o maior número possível de referências sobre o fornecedor. Por exemplo, conversando com clientes que já atendem ou usando a Internet como fonte de informação.

 

Mas você também precisa entender suas necessidades de negócios. Em seguida, confira o que você deve analisar cuidadosamente antes de fechar um acordo com sua equipe de TI!

 

O primeiro ponto a analisar é as suas necessidades, diagnosticar suas necessidades Incrivelmente, a maioria das empresas oferece suas soluções antes mesmo de diagnosticar as necessidades dos clientes. No entanto, isso deve ser observado.

 

Afinal, se o provedor de serviços nem conhece seu problema, que garantias você pode ter para resolvê-lo, certo? Mas você também tem que fazer sua parte! Expresse sua dor, dúvidas e todas as melhorias que deseja ver. Obviamente, isso facilitará a escolha do suporte de TI.

 

Verifique a certificação da empresa.

 

É sempre uma boa ideia verificar se o provedor possui algum certificado que suporte as informações que ele fornece. Os serviços relacionados à tecnologia da informação envolvem questões confidenciais. Como resultado, protocolos de segurança e infra-estruturas certificadas podem diferir em qualidade e autoridade.

 

Custo benefício

 

A relação custo-benefício não pode ser excluída da sua análise. Mas primeiro, lembre-se de que você não deve procurar o serviço mais barato. Compare orçamentos e fornecedores questionadores e defina qual preço se compara ao qual tem a melhor solução.

 

Se não corresponder às suas expectativas, não faz sentido escolher um suporte mais acessível.

 

Verifique a capacidade de implantação.

 

Ao contratar a equipe de suporte de TI, analise os recursos de implementação do fornecedor, pois isso interfere diretamente na funcionalidade do processo.

 

Pense em uma implantação que atenda às necessidades reais da sua empresa e trabalhe com sua equipe como uma implantação aceitável, especialmente com funcionários que terão mais a ver com a implementação.

 

Neste meio é importante entender também o que é SLA, conheça um pouco mais da sigla a seguir é o significado da mesma.

 

 

O que é SLA?

 

O Service Level Agreement (SLA) – ou Service Level Agreement (ANS), em português – é essencial para qualquer contrato de prestação de serviços em TI. Refere-se à especificação, em termos mensuráveis e claros, de todos os serviços que o contratado pode esperar do fornecedor na negociação.

 

Além disso, apresenta metas de nível de serviço, termos de compromisso, termos de contrato, suporte técnico, entre outros. Em outras palavras, é um esclarecimento técnico do contrato. É importante ressaltar que o SLA é um documento obrigatório em qualquer relacionamento contratual de TI.

 

É descrito na ABNT NBR ISO-IEC 20000-1 e deve ser revisado periodicamente para ser mais eficaz. Somente com a revisão realizada continuamente, o contratado garantirá que a empresa de TI fornecerá suporte em todas as etapas do processo. Afinal, cada um deles requer cuidados e serviços diferenciados.

 

A importância do Contrato de Nível de Serviço e os indicadores e métricas Com o estabelecimento do SLA, não apenas a empresa contratada, mas também o próprio prestador de serviços, pode ter várias garantias de que o link será transparente e produtivo.

 

Portanto, mencionamos o impacto do SLA na credibilidade de todo o setor. Para o contratado, por exemplo, é possível prever multas em caso de não conformidade com quaisquer serviços ou metas estabelecidos, o que pode tranquilizar o gerente em relação ao contrato assinado.

 

Por outro lado, a empresa prestadora de serviços também se protege contra abusos ou cobranças indevidas da empresa contratante. Isso é possível porque o contratado trabalhará com base em um script pré-estabelecido.

 

Por exemplo, ao contratar pessoal especializado na medida certa ou ao elaborar planos de ação de contingência para poder atender às metas de serviço definidas. Essas medidas ainda favorecem o próprio planejamento interno.

 

Pronto agora você já consegue tomar a decisão de escolher o melhor suporte de TI para a sua empresa, basta seguir as dicas acima e verificar a necessidade do seu negócio, dessa forma você vai conseguir contratar um serviço de ponta e qualidade, garantindo assim um bom suporte para a sua empresa sempre que precisar.

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