e-mail empresarial

Qual a importância de um e-mail empresarial para o meu negócio?

Você sabe porque é importante que sua empresa use um e-mail empresarial? É muito comum que empresas usem ferramentas gratuitas, como o Hotmail ou o Gmail. Porém, isso é um erro.

Lembre-se: se você possui um negócio, o e-mail  empresarial faz parte das suas ações de marketing digital. É a partir dele que você entrará em contato com seus clientes. Por isso que sua empresa não pode ter qualquer e-mail. É necessário que seja um e-mail  empresarial para que você passe credibilidade.

Por isso preparamos esse artigo para você. Você vai conferir a importância que um e-mail  empresarial tem para o seu negócio. Boa leitura!

Um e-mail empresarial passa profissionalismo para seus clientes

Qualquer relação profissional exige profissionalismo. Se coloque no lugar da outra pessoa. Você fecharia negócio com uma empresa que usa o e-mail pessoal para se comunicar com seus clientes? Melhorando a pergunta: você confiaria nessa empresa?

Provavelmente isso seria estranho e muitas pessoas não veriam aquela empresa como uma instituição profissional. Por isso é importante que sua empresa tenha um e-mail empresarial. Ele passa profissionalismo para as pessoas e ainda deixa as negociações mais formais.

Um e-mail empresarial aumenta a credibilidade da sua empresa

Para que você fidelize seus clientes, é necessário que eles confiem na sua empresa. E isso só vai acontecer se você tiver um e-mail empresarial. Dessa forma, o seu cliente vai reconhecer sua empresa e a comunicação passará a ser mais eficiente.

Isso porque, quando os clientes olharem o e-mail, já saberão de qual empresa se trata. Além disso, isso evita que os clientes mandem seu e-mail direto para lixeira, considerando como SPAM.

O índice de abertura de e-mails atualmente se tornou menor, principalmente com a quantidade de vírus e e-mails inconvenientes que as pessoas recebem. Para que você não tenha seu e-mail enviado direto para a lixeira, é preciso que sua empresa passe credibilidade.

Assim, seu cliente vai ver que sua empresa é séria. A chance de ele abrir o e-mail empresarial se torna muito maior, quando comparado com um e-mail pessoal desconhecido.

Um e-mail empresarial oferece mais segurança

A segurança da informação deve ser tratada com seriedade pelas empresas. Muitas acabam negligenciado essa área, porém, ela é decisiva para que uma empresa prospere e tenha resultados positivos.

Por isso, se torna fundamental que sua empresa cuide dos dados que saem e que entram na sua empresa. Seja por e-mail ou por qualquer outra ferramenta. Com um e-mail profissional sua empresa terá suporte para caso aconteça algum problema, como perda de algum arquivo.

Além disso, um e-mail empresarial separa bem sua vida pessoal do mundo corporativo. Os dados ficam salvos nos servidores da sua empresa, evitando que eles sejam perdidos ou invadidos por pessoas suspeitas.

Um e-mail profissional possui um endereço personalizado

No mercado, uma empresa é identificada pela sua identidade e o e-mail profissional faz parte dessa identidade. Basta levar a situação para o seu cotidiano: qual a primeira ação que você toma ao receber um e-mail? Você identifica quem o está enviando, não é mesmo?

O mesmo acontece com os seus clientes. Com um e-mail empresarial fica mais fácil que eles identifiquem quem é o remetente. Isso passa profissionalismo, credibilidade e melhora a reputação da sua empresa.

Um e-mail profissional permite que os funcionários foquem nas atividades empresariais

Imagine que o seu funcionário use o e-mail pessoal para entrar em contato com os seus clientes. Durante o dia, ele vai receber propagandas de outros sites que ele assinou, mensagens de amigos, dentre outros. Isso acaba fazendo com que ele perca o foco no trabalho, se preocupando mais com a vida pessoal.

Isso acarreta em menor produtividade para sua empresa. Com um e-mail empresarial isso não acontece. Afinal, o seu colaborador vai ficar focado em resolver as atividades empresariais, já que o e-mail será de uso exclusivo da empresa.

Agora você já sabe a importância de ter um e-mail empresarial na sua empresa. Se você quer melhorar a sua marca e passar credibilidade, não deixe de ter essa ferramenta. Até mais!

Fale com um especialista

Receba as minhas melhores sacadas sobre tecnologia no seu e-mail.
Somos contra SPAM