loja de móveis

Como uma loja de móveis pode atender melhor com o uso da TI

Oferecer experiências positivas para o consumidor é o que muitas empresas buscam como diferencial. Com uma loja de móveis, a situação não é diferente. Atualmente, o foco não é apenas vender. É atrair o cliente, fazendo com que ele desfrute de uma experiência diferente, de forma a fidelizá-lo.

Para acertar nessas escolhas, sua empresa pode investir nas tendências tecnológicas. O uso da TI se torna uma excelente estratégia para atrair o consumidor. Além disso, também é importante para garantir que os produtos estejam sempre disponíveis.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para você. Nele vamos falar como a sua loja de móveis pode atender melhor com o uso da TI e das tendências tecnológicas do mercado. Não deixe de conferir e boa leitura!

Sua loja de móveis precisa de um sistema CRM

Você sabe o que é um sistema CRM e porque ele é fundamental para a sua loja de móveis? Essa é uma ferramenta para gerenciar o relacionamento da sua loja com o consumidor.

Em resumo, CRM são soluções tecnológicas com o objetivo de reunir informações e promover ações para melhorar o relacionamento com o seu cliente. Com um sistema CRM, sua loja de móveis tem como reunir vários dados dos consumidores, como por exemplo:

  • Nome do cliente

  • Perfil profissional

  • Contatos

  • Preferências

  • Históricos de compras

  • Dentre outros detalhes

Através dessas informações, você consegue entender melhor o seu público, sabendo como tratá-lo, quais suas necessidades e como solucionar seus problemas. Isso faz com que a chance de vender seja ainda maior.

Afinal, sua loja de móveis vai estar oferecendo exatamente aquilo que ele busca, ao invés de ficar disparando informações para pessoas que não estão interessadas.

Além disso, com um sistema CRM fica muito mais rápido e fácil acessar as informações dos seus clientes. Isso torna o processo mais ágil quando você precisar atendê-lo. Assim, seu cliente não precisa ficar esperando e suas chances de lucro são maiores.

Porém, esse não é o único sistema de TI que pode beneficiar a sua loja de móveis. Vamos conferir agora outras tendências que trazem vantagens para o seu empreendimento.

Beacons

O nome pode parecer estranho. Mas os Beacons são aparelhos de proximidade. Eles servem para enviar notificações por meio de Bluetooth para aparelhos celulares cadastrados no sistema.

Dessa forma, eles possuem como função ajudar o cliente a encontrar aquele produto que ele está procurando na sua loja de móveis. Além disso, eles também servem para oferecer informações sobre os produtos.

Isso torna o atendimento muito mais rápido e ágil. Afinal, o cliente não vai precisar ficar esperando pelo vendedor para ser atendido. Ele pode começar o atendimento com essa ferramenta e depois o vendedor apenas finalizar.

Pagamentos móveis

Para que sua loja tenha pagamentos móveis, basta que o seu vendedor possua um aparelho móvel em mãos. Com isso, não é necessário que o cliente enfrente filas e burocracias para fazer o pagamento do item que comprou. Isso otimiza o atendimento, deixando o cliente satisfeito.

RFID

RFID é uma etiqueta inteligente que possui identificação por meio de rádio frequência. Através dela, é possível controlar o estoque da sua loja, rastrear produtos, facilitar pagamentos por meio do celular, dentre outras funções.

Isso permite que sua empresa verifique quais são os produtos mais vendidos e os que menos tem saída. Assim fica mais fácil controlar o estoque para não deixar faltar os produtos mais procurados pelos clientes.

Conexão WI-FI

Essa é outra ferramenta de TI que chegou para revolucionar o mercado. Não ter uma conexão WI-FI na sua loja, faz com que você fique atrás da concorrência. Afinal, com uma conexão WI-FI, o cliente consegue pesquisar sobre produtos, escolher o modelo e até buscar descontos.

Como deu para perceber, os serviços de TI são fundamentais para você agilizar o atendimento da sua loja de móveis. Afinal, esses serviços geram conforto e praticidade para seu cliente. Com isso, sua empresa sai ganhando, ficando à frente da concorrência e obtendo resultados positivos.

Agora você já sabe como a sua loja de móveis pode ter um melhor atendimento ao contar com os serviços de TI. Até mais!

Fale com um especialista

Receba as minhas melhores sacadas sobre tecnologia no seu e-mail.
Somos contra SPAM