Quanto custa não investir em tecnologia

Quanto custa não investir em tecnologia?

Para responder a pergunta “Quanto custa não investir em tecnologia” farei outra pergunta: Você sabe qual é o maior custo da sua empresa???

 

Existe uma grande chance de que a sua resposta seja a folha de funcionários, certo???

Nesse artigo pretendo mostrar pra você que gerencia ou é o dono de uma empresa o quanto se desperdiça de dinheiro por falta das ferramentas certas para a agilidade e qualidade do trabalho. Muitas das vezes o gestor aumenta a folha de pagamentos contratando novos funcionários para suprir a ineficiência da equipe.

80% das empresas com menos de 5 funcionários não sabe medir a produtividade dos seus funcionários e desperdiçam muito dinheiro com folha de pagamento.

O principal motivo que leva os gestores a não saber qual se a equipe está dando conta do trabalho é a falta de uma ferramenta de gestão de tarefas com métricas de produtividade. Vale ressaltar que não estou avaliando aspectos como motivação do funcionário, ambiente de trabalho e outras coisas que dizem respeito a psicologia, pois a ferramenta será apenas um espelho para a situação atual.

Nos primeiros meses da minha empresa também passei por essa angústia de não saber a hora certa de adicionar um profissional na equipe, ou saber o tempo médio que um determinado tipo de tarefa precisa para ser concluído, mas depois que comecei a utilizar uma ferramenta de gestão de tarefas minha visão sobre a equipe mudou muito. Pude dar feedback’s mais precisos para cada colaborador alem de eliminar a necessidade de reuniões sem sentido.

Em 2017 tivemos o desafio de ajudar a Essencial Gestão Pública a implantar um sistema de gerenciamento de tarefas e logo nos primeiros 30 dias percebemos um aumento na qualidade do trabalho e uma melhoria na visão do gestor sobre a equipe.

(Caso queira ver o depoimento do gestor da Essencial clique aqui)

Existe uma infinidade de ferramentas na internet gratuitas e pagas, além disso a escolha da ideal depende do jeito de trabalhar de cada empresa. Segue abaixo algumas ferramentas para despertar o seu interesse em começar a medir a produtividade.

Ficou interessado no assunto ??? Entre em contato com um de nossos especialistas em tecnologia clicando no botão abaixo.

Fale com um especialista

 

Acesse www.imigratec.com.br

 

Receba as minhas melhores sacadas sobre tecnologia no seu e-mail.
Somos contra SPAM